domingo, 29 de março de 2015

JUÍZES DO RIO FAZEM CAMINHADA
CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Juízes e servidores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro fizeram na manhã deste Domingo de Ramos (29) em que os católicos festejam a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém,  uma caminhada pela orla de Copacabana, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, contra a violência doméstica. O ato Justiça pela Paz em Casa foi organizado pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).
“Neste mês de março, que é o mês da mulher, fizemos várias atividades durante este mês. Fizemos um seminário contra o feminicídio, que é aquele crime praticado apenas em razão de a vítima ser mulher. Fizemos uma trilha na Pedra Bonita e estamos encerrando com uma passeata contra a violência no lar, cometida contra mulheres e crianças dentro da própria casa”, disse o presidente da Amaerj, juiz Rossidélio Lopes.

Entre os dias 9 e 13 de março, o Tribunal de Justiça do Rio também realizou mais de 1,2 mil audiências sobre casos envolvendo violência doméstica e contra a mulher. Mais de 350 sentenças foram proferidas. Entre os casos julgados, 28 envolveram crimes contra a vida.

Nenhum comentário: