quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PETROBRÁS COMEÇA A FAXINA
DEMITINDO ALTOS EXECUTIVOS 
Diante dos escândalos de corrupção que agitam o noticiário da Petrobras (PETR3; PETR4), a estatal decidiu demitir na noite de terça-feira (18) altos executivos da Diretoria de Engenharia da empresa, segundo informações da Folha de S. Paulo. A área em questão é a responsável pelas licitações e contratações de empreiteiras, que estão no centro dos escândalos.
De acordo com o jornal, as demissões ocorreram após a realização de diversas sindicâncias internas realizadas pela própria Petrobras e que buscava apurar o envolvimento de funcionários em superfaturamento de obras. Entre os demitidos estaria Glauco Colepicolo, gerente geral de Engenharia da estatal.
A Folha ainda diz que funcionários da Petrobras afirmaram, sob condição de anonimato, que as pessoas demitidas na área estão ligadas a Renato Duque, ex-diretor de Engenharia e que foi preso na última sexta-feira durante a Operação Lava Jato, e também ao ex-gerente executivo do setor, Pedro Barusco.
Na última segunda-feira 17, a presidente da estatal, Graça Foster, anunciou 60 medidas para melhorar a governança na empresa, inclusive a criação de uma Diretoria de Governança, que já está sendo considerada como Diretoria Anti-Furto, pois a ela caberá supervisionar as atividades das demais diretorias, numa espécie de Ouvidoria. 

Nenhum comentário: