terça-feira, 18 de novembro de 2014

FERNANDO BAIANO SE ENTREGA À
 PF E O PMDB ENTRA EM PÂNICO 
A clima é de pânico no alto comando o PMDB com a decisão do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, de se entregar à Poloícia Federal. Ele se apresentou na tarde desta terça-feira (18) à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele é apontado por delatores da Operação Lava Jato como
“'operador’ do partido na Petrobras. 
Fernando Baiano era procurado pela polícia desde sexta-feira (14), quando foi deflagrada a sétima etapa da Operação Lava Jato. Desde então, foram presos mais de 20 envolvidos, todos com cargos de destaques nas 9 empreiteiras envolvidas no esquema de propina e corrupção em contratos com a Petrobrás, delatados pelo ex diretor da estatal Paulo Roberto Costa, em prisão domiciliar, e pelo doleiro Alberto Yousseff, preso na PF de Curitiba.
No domingo 16, o advogado do lobista, Mario de Oliveira Filho, havia dito que seu cliente não se entregaria à polícia e que o mandado de prisão contra ele era "absolutamente ilegal". O lobista também fazia contatos para a construtora Andrade Gutierrez, uma das poucas construtoras que ainda não foram alvo de prisões da Lava Jato. Segundo Alberto Youssef, no entanto, a companhia também fazia parte do esquema. Os acordos eram costurados entre Fernando Baiano e o presidente do conselho da empreiteira, Otávio Azevedo. 

Nenhum comentário: