domingo, 27 de julho de 2014

DILMA VAI À BAIXADA FLUMINENSE E
PROMETE ESGOTO E ÁGUA TRATADA*
 RIO DE JANEIRO (Reuters) - Acompanhada de aliados que venceram a eleição no Rio de Janeiro, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, iniciou nesta quarta-feira pela Baixada Fluminense a busca por voto no segundo turno da eleição presidencial e prometeu levar saneamento básico e polícia pacificadora à região.
"Eu quero começar aqui pela Baixada, porque nós iremos priorizar duas questões muito importantes. O tratamento de água e o esgotamento sanitário", disse a candidata.
"Gostaria de assumir o compromisso com a Baixada, que é o mesmo que assumimos na cidade do Rio de Janeiro", disse a candidata, referindo-se ao programa de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que foi implementado em favelas da capital fluminense.
Ao lado do governador reeleito do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e dos senadores eleitos pelo Estado, Lindberg Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB), Dilma fez uma carreata por ruas de Duque de Caxias. Inicialmente, a comitiva passaria também pelos municípios de São João do Meriti, Belford Roxo e Nova Iguaçu, mas a assessoria de Dilma informou que o trajeto foi encurtado porque a candidata passou mais tempo que o previsto em Caxias e tinha voo marcado.
A Baixada Fluminense é uma das regiões de maior densidade populacional do Estado do Rio, com altos índices de violência e com um peso eleitoral relevante.
Dilma afirmou que a região sofreu com a falta de investimento, uma situação que, segundo ela, começou a ser revertida com ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Cabral.
Dilma obteve 43,76 por cento dos votos no Estado do Rio, seguida por Marina Silva (PV) com 31,52 por cento, que ficou fora do segundo turno. O adversário de Dilma, José Serra (PSDB), registrou 22,53 por cento no Estado.
A candidata governista ficou em primeiro lugar na votação do último domingo, mas não conseguiu votos suficientes para faturar no primeiro turno. (Por Rodrigo Viga Gaier)
 (*)  Essa reportagem foi divulgada pelo portal G1 às 17:24hs do dia            06 de outubro de 2010)

Nenhum comentário: